A voz da juventude - CENPEC

-

A voz da juventude

Imprimir

Parceria 2

Parceria entre jovens e o território

O projeto A voz da juventude, desenvolvido no município de Itapiúna (CE), colabora com a formação dos grupos e redes de jovens para a participação sociocultural, fortalecendo a identidade, o desenvolvimento de competências para a compreensão crítica da realidade social e da participação cidadã. O objetivo desta iniciativa é promover o desenvolvimento das capacidades dos jovens, tanto no nível pessoal/individuo como no nível coletivo/grupo,para que eles conquistem as condições necessárias a seu autoconhecimento e afirmação de identidades, possibilitando oportunidades para a reflexão e construção de projetos de vida e a definição de escolhas relacionadas ao seu desenvolvimento educacional e profissional.

Teste Cenpec 18/03

de prevenção a violência; que estimulem a convivência social; a participação cidadã e a formação integral de adolescentes e jovens.

A família e a comunidade constituem espaços de proximidade para a inclusão efetiva de adolescentes e jovens na sociedade. Com a formação de um sujeito integral, fortalecemos sua convivência familiar e comunitária, favorecendo o diálogo e a construção de novos conhecimentos, além do desenvolvimento de competências e habilidades que o apoiem adolescentes e jovens na construção racional e consciente de sua visão de futuro.

“Nossa referência é a pedagogia de Paulo Freire, que compreende a formação com base na realidade e no contexto dos sujeitos envolvidos, tendo como premissa a educação libertadora e para a autonomia. É pensada, construída e protagonizada pelos adolescentes e jovens que compartilham entre si desigualdades sociais, horizontes limitados, perspectivas de vida fragilizadas, por não terem oportunidade e condições básicas para pensarem sobre si e os outros, seus direitos e deveres. “

Nenhum Conteúdo Relacionado

Deixe uma resposta

Faça um comentário! É preciso se logar para comentar.