Etiam quis tristique magna - CENPEC

Arte e Cultura

Arte e Cultura

- Fernanda Ribeiro

Etiam quis tristique magna

Elaboração de diferentes histórias de vida, a partir de quadros sugestivos que expressam situações do universo de adolescentes e jovens, particularmente dos mais vulneráveis.
Produzido em parceria:
Logo
Logo
0 comentários
Favoritar
Imprimir
Compartilhe:

Cronograma do curso

Início: 17/10/2018

Fim: 17/10/2018

Carga horária: 30 horas, a serem realizadas no período de 8 semanas

Inscrições

Inscreva-se no curso Direitos da Criança e do Adolescente: uma construção histórica.

Morbi leo lectus, efficitur sit amet blandit eu, tristique et neque. Nam mollis, ligula in ornare sagittis, ex nisi efficitur ex, ut ornare odio sapien at ante. Aliquam ac leo at tellus posuere commodo. Nam ultrices, metus non efficitur viverra, lectus ex tristique lectus, vel condimentum magna lacus in quam. Curabitur faucibus dictum lectus, imperdiet venenatis elit congue sit amet. Pellentesque sit amet leo sit amet lorem ullamcorper lobortis. Sed feugiat eget magna et fringilla. In hac habitasse platea dictumst. Mauris lobortis mi in purus efficitur maximus. Fusce nec placerat felis. Fusce eget blandit lacus. Nullam dui sem, molestie non lobortis eu, tristique sit amet est. Donec eget scelerisque diam, in interdum libero. In sed erat vitae ante interdum pulvinar. Nam placerat sodales est nec fringilla.

Reconhecimento em prol de causas sociais

Entre convidados, avaliadores, representantes do Prêmio, instituições parceiras e dos 30 projetos finalistas das categorias OSC em Ação (categoria 1) e Parceria em Ação (categoria 2), cerca de 800 pessoas compareceram ao evento realizado a partir das 19h30 no Auditório Ibirapuera, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A cerimônia de premiação contou com show de encerramento de Elba Ramalho e transmissão ao vivo com ferramentas de acessibilidade. “O Prêmio Itaú-Unicef ajuda a organizar a força da sociedade civil em prol de causas sociais, como o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens”, comentou Mônica Gardelli Franco, diretora-executiva do Cenpec. Para Maria Lúcia de Andrade Saraiva, da organização da sociedade civil Conselho de Pais de Campos Sales, “a importância do Prêmio é imensurável. Isso não só pela continuidade do trabalho, mas também pela visibilidade, pelo respaldo que ele concede e pela autoestima da comunidade. Afinal, trabalhamos com pessoas que vivem marginalizadas, e esse reconhecimento externo ajuda para que se considerem como sujeitos de direitos”. Em parceria com a Escola de Ensino Infantil e Fundamental José Augusto Sobrinho, de Campos Sales (CE), a OSC foi a 2ª colocada na categoria 2, com o projeto Parceria em Ação – Cidadania Rimada no Cordel da Educação.
Poliana
"Estou muito feliz e orgulhosa de participar desse projeto que transforma vidas. É uma honra estarmos aqui e termos recebido o Prêmio. Nem sei expressar a emoção que estamos sentindo."
Poliana Moraes, do projeto Turma que Faz (Alto Paraíso de Goiás, GO), 2º colocado na categoria OSC em Ação.
Poliana
"Estou muito feliz e orgulhosa de participar desse projeto que transforma vidas. É uma honra estarmos aqui e termos recebido o Prêmio. Nem sei expressar a emoção que estamos sentindo."
Poliana Moraes, do projeto Turma que Faz (Alto Paraíso de Goiás, GO), 2º colocado na categoria OSC em Ação.

[Comentário Leandrooooooooooooooo] - Acima, o correto seria uma imagem e não um vídeo Participantes do projeto Refúgio – Construindo um Mundo Melhor, de Cambé (PR), 4º colocado na categoria OSC em Ação.

Estou muito feliz e orgulhosa de participar desse projeto que transforma vidas. É uma honra estarmos aqui e termos recebido o Prêmio. Nem sei expressar a emoção que estamos sentindo".

Categoria 1: OSC em Ação

  • 1º colocado: Essa Ciranda é de Todos Nós: Pela Defesa do Direito à Proteção de Crianças e Adolescentes. Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – Cedeca, de Fortaleza (CE)
  • 2º colocado: Projeto Turma que Faz. Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, de Alto Paraíso de Goiás (GO)
  • Fotos: Thiago Luis de Jesus, Helder Lima, João Marinho e projeto Refúgio/Reprodução
  • Vídeo: Vanessa Nicolav
  • Arte: Marco Antonio Vieira
Parceiros investidores

Parceiros investidores

  • Cadastrar-se nesta plataforma (para saber como, clique aqui).
    • Atenção! Depois de efetivado o cadastro – o que não garante sua inscrição –, você deverá voltar a esta página e clicar no botão “Inscreva-se no curso”. Ao fazer isso, aparecerá um pop-up com a seguinte mensagem: “A sua inscrição foi realizada com sucesso! Fique atento, você também receberá um e-mail com orientações para confirmar sua matrícula, procedimento obrigatório para garantir sua vaga nesse curso”.
  • Usar o navegador Google Chrome para acessar o curso https://www.google.com.br/chrome/browser/desktop/.
Parceiros investidores

Parceiros investidores

Fundação Itaú Social; e Ministério da Educação

Parceiros investidores

Abrangência

Nacional.

Parceiros investidores

Parcerias

Canal Futura; Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação; Consed – Conselho Nacional dos Dirigentes de Educação; e TV Escola.

Parceiros investidores

Público

Professores de Língua Portuguesa da rede pública de ensino.

Parceiros investidores

Produtos

Com o objetivo de apoiar os processos formativos dos professores, a Olimpíada de Língua Portuguesa conta com o portal, ações à distância, a revista “Na Ponta do Lápis” e a coleção "Cadernos do Professor".

Parceiros investidores

Público

Adolescentes e adultos

Parceiros investidores

Espaço

Na sala de atividades

Parceiros investidores

Duração

Dois encontros de 1h30

Deixe uma resposta

Faça um comentário! É preciso se logar para comentar.