Sequência Didática: aprendendo por meio de resenhas
-
Para professores de Língua Portuguesa, com características da sequência didática, vivência na sala de aula com estudantes do EFl II e Médio
Caminhos da Escrita
-
Entender as práticas culturais de letramento e criar um projeto para a sala de aula são os objetivos deste curso voltado a professores(as) de Língua Portuguesa
Trilhas para revisão de texto
-
Voltado a coordenadores(as) pedagógicos(as), o curso explora a oralidade e a escrita de textos da cultura infantil na alfabetização
Princípios didáticos para a produção de textos
-
Voltado a coordenadores(as) pedagógicos(as), o curso explora a oralidade e a escrita de textos da cultura infantil na alfabetização
Sistema de Escrita Alfabética: entendendo as regras do jogo
-
O curso aborda a aprendizagem inicial da escrita e oferece ferramentas para construir uma didática de alfabetização
Entre Livros e Leitores: o espaço da mediação
-
A proposta é refletir sobre a formação de leitores na escola e as estratégias do(a) professor(a) para a formação de leitores(as)
Consciência Fonológica: entre o som e o sentido
-
O curso, voltado para pedagogos(as), tem como objetivo reconhecer a importância da consciência fonológica na construção da base alfabética
Textos da Tradição Oral na Apropriação da Escrita
-
Voltado a coordenadores(as) pedagógicos(as), o curso explora a oralidade e a escrita de textos da cultura infantil na alfabetização