Acervo
Procure por

Luta de palavras para proteger o planeta

-

Escrever palavras de forma correta é o grande desafio deste jogo, voltado a crianças em fase de alfabetização

Especial: Aprendizado inicial da escrita

-

Conheça a proposta de Magda Soares que articula as hipóteses da psicogênese à consciência fonológica

Um jogo de fotografar palavras

-

Passear pelo universo, completar e fotografar palavras que compõem essa imensidão é o objetivo deste jogo de alfabetização

Comunidades virtuais

-

Qual o potencial dos ambientes colaborativos na web para o ensino-aprendizagem? Este é o tema do fascículo 5 da coleção EducaRede

Letras e teclado

-

Oficina de textos na web: conheça propostas de escrita colaborativa no
quarto fasciculo da coleção EducaRede

Sala de informática

-

Conheça experiências pedagógicas interessantes envolvendo este espaço no fascículo 3 da coleção EducaRede

Ensinar com internet

-

Novos tempos, espaços e práticas educativas: como enfrentar este desafio? Esse é o tema do fascículo 2 da coleção EducaRede

Inclusão digital na escola

-

Primeiro fascículo da coleção EducaRede traz conhecimento acumulado sobre internet na aprendizagem

Jornada da Leitura: práticas exemplares

-

Conheça iniciativas inspiradoras voltadas à formação de leitores

Percursos da educação integral

-

Conheça experiências de educação integral de diversas partes do país

Caderno 4: Relatos de práticas pedagógicas

-

Conheça experiências desenvolvidas em escolas públicas de Goiás

Currículo em debate e práticas culturais

-

Como articular o currículo escolar às culturas locais e juvenis? Este é o tema do caderno 3 da coleção Currículo em Debate

Caderno 2: Um diálogo com a rede

-

Material promove diálogo entre universidades e escolas públicas em Goiás

Caderno 1: Direito à educação

-

Como o currículo pode apoiar a garantia da aprendizagem de todos e todas?

Tendências para a educação integral

-

Publicação reúne debates sobre uma das prioridades no cenário educacional brasileiro

Raízes e Asas v. 8: Avaliação

-

Por que, para que e como avaliar em uma aprendizagem significativa e democrática?

Raízes e Asas v. 7: A sala de aula

-

Que estratégias adotar para tornar este um espaço de aprendizagem democrática?

Raízes e Asas v. 6: Como ensinar: um desafio

-

Que estratégias favorecem a aprendizagem significativa?